1 de setembro de 2011

Programa de Estágio Alcoa - Inscrições até 26/09



APRESENTAÇÃO


O Programa de Estágio Institucional está alinhado às estratégias de sustentabilidade dos negócios da Alcoa. Buscamos identificar talentos que possam ser efetivados no futuro e construir uma carreira sólida na Companhia. 
Treinamentos formais e atividades práticas auxiliam na formação e no desenvolvimento técnico e comportamental de nossos estagiários. 

Além dos treinamentos presenciais e à distância, os jovens estagiários têm a oportunidade de participar do Módulo de Educação Continuada. São palestras ministradas pelos líderes da Empresa, e que visam a ampliar o conhecimento dos estudantes sobre nossos negócios.

Os estagiários são incentivados a planejar e realizar fóruns mensais para tratarem de temas que contribuam para a formação profissional, incentivando o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

O processo seletivo para a contratação de estagiários ocorre anualmente para todas as unidades da Alcoa no Brasil, sempre no segundo semestre do ano.

O principal objetivo do Programa de Estágio Alcoa é identificar talentos que possam ser efetivados no futuro e construir uma carreira sólida na companhia.

Os estagiários Alcoa têm acesso a um programa de desenvolvimento, que inclui treinamentos formais e atividades práticas e auxílio na formação e no desenvolvimento técnico e comportamental dos estagiários.

Além dos treinamentos presenciais e à distância, os jovens estagiários têm a oportunidade de participar de palestras ministradas pelos líderes da empresa, visando a ampliar o conhecimento dos estudantes sobre nossos negócios.


PRÉ-REQUISITOS

Universitários de todos os cursos estão aptos a participar de nosso Programa de Estágio. Para se candidatar a uma das vagas, o estudante deve atender aos seguintes requisitos: 

  • Conclusão da graduação entre Dezembro/2012 e Dezembro/2013 (ou Junho/2012 a Dezembro/2012 para estágio integral de 6 meses*);
  • Conhecimento do idioma Inglês (outros idiomas serão considerados um diferencial);
  • Bons conhecimentos do Pacote Office;
  • Disponibilidade mínima de 18 horas semanais.

Caso a instituição de ensino permita a modalidade de seis meses de estágio ininterrupto, estudantes de todo o Brasil têm a possibilidade de concorrerem às vagas de Tubarão-SC, Poços de Caldas-MG e Juruti-PA. Neste caso é necessário que o candidato tenha disponibilidade para permanecer em uma dessas localidades durante o período do estágio. A empresa oferece apoio à hospedagem, além de outros benefícios.


BENEFÍCIOS

Bolsa-auxílio
Seguro-saúde
Seguro de acidentes pessoais
Vale-transporte ou estacionamento
Vale-refeição ou refeitório.
Recesso remunerado

ETAPAS
A etapa inicial do processo seletivo do Programa de Estágios da Alcoa é a inscrição, que ocorre anualmente a partir de Julho.


Após o término das inscrições são feitas análises qualitativas e quantitativas dos inscritos. Esse processo acontece na primeira quinzena de Setembro. Após esta etapa, os candidatos passam por testes online de inglês e raciocínio lógico. 

Em seguida, iniciam-se as dinâmicas de grupo para os participantes selecionados até essa etapa. Há aplicação de uma redação e nesta ocasião os estudantes também têm a oportunidade de conhecer as posições e áreas de atuação disponíveis, para efetuarem sua escolha. As dinâmicas ocorrem em Outubro e Novembro.

De Outubro a Novembro os candidatos finalistas passam por entrevistas com os gestores das áreas escolhidas.

O processo admissional dos aprovados ocorre em Dezembro e o início do estágio acontece em Janeiro.


INSCRIÇÕES



Faça já a sua inscrição ! O prazo encerrará no dia 26 de setembro !

Para fazer a sua inscrição, basta clicar no ícone a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário! Ele é muito importante para este espaço!