9 de setembro de 2011

PROGRAMA TRAINEE VOTORANTIM - 2012


A gente acredita. A gente faz

Os 93 anos de história da Votorantim são marcados por pessoas que fizeram a diferença, trabalharam com paixão e foco para construir uma empresa cada vez melhor. Hoje, somos mais de 30 mil funcionários em mais de 20 países, atuando nos setores de cimento, metais, siderurgia, papel e celulose, suco de laranja e autogeração de energia.
Temos orgulho de ser uma empresa brasileira, reconhecida internacionalmente pela solidez e transparência nos negócios. Essa trajetória de sucesso tem como base um conjunto de Valores e Crenças bem definidos e um time de profissionais competentes, engajados e comprometidos pelo trabalho e por realizar.

Para conhecer melhor nossos negócios, acesse www.votorantim.com

NEGÓCIOS

Produzimos 27 milhões de toneladas de cimento ao ano e estamos entre as dez maiores empresas globais no segmento de materiais básicos de construção. Atuamos nos Estados Unidos, no Canadá, na Bolívia, no Chile, na Argentina, no Peru, Paraguai, Uruguai e em Portugal. Somos consideradas, pelo Guia Você S/A Exame (2009 e 2010), uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Com foco em alumínio, níquel e zinco, somos a segunda maior mineradora do Brasil e possuímos a maior fábrica integrada de alumínio do País. Da energia que utilizamos, 80% é própria. Trabalhamos para valorizar pessoas que, junto conosco, fazem da VM uma multinacional brasileira de sucesso.

Somos a 3ª maior geradora de energia privada do País. Atuamos com 33 usinas hidroelétricas e cinco termoelétricas que totalizam 2.605MW, o que garante 68% do consumo industrial do Grupo Votorantim e 80% do setor de Metais.

Somos uma empresa brasileira com forte presença no mercado global de produtos florestais. Para nós, a floresta plantada deve produzir valor econômico, mas também promover desenvolvimento humano, social e ambiental. Por isso, desenvolvemos o negócio florestal renovável como fonte sustentável de vida.

O PROGRAMA TRAINEE

Perfil do Trainee Votorantim

Buscamos jovens que combinem com o nosso jeito de ser e de agir. Pessoas com vontade de fazer sempre melhor, capazes de focar no essencial e ser direto e assertivo. Profissionais que entendam o valor das pessoas, sejam transparentes com seus parceiros e compartilhem desafios e soluções. Gente que chama para si a responsabilidade, trabalha com paixão e só se satisfaz com o sucesso, fruto do trabalho e da construção conjunta

Além dos pré-requisitos, confira nossos Valores e Crenças: princípios que formam nossa Identidade definem o estilo de gestão que desejamos e que norteiam o nosso comportamento como indivíduos e como empresa.

Conheça o perfil do Trainee Votorantim

Para participar do Programa Trainee Corporativo 2012, o candidato deve ter:

• Concluído curso de graduação (Administração de empresas; Agronegócios; Agronomia; Ciências contábeis; Ciências econômicas; Ciências sociais; Comércio exterior; Direito; Economia; Engenharia: agrícola, agronômica, ambiental, civil, controle e automação, materiais, minas, elétrica, florestal, geológica, metalúrgica, produção, mecânica e química; Geologia, Marketing, Psicologia; Química) no período de Dezembro de 2009 a Dezembro 2011, sem dependências e com comprovação na Dinâmica de Grupo, sendo que os formandos de dezembro/2011 deverão trazer a declaração comprovando matrícula na Dinâmica de Grupo e posterior comprovação de conclusão de curso sem dependências.
• Mobilidade para residir em outra cidade/estado durante ou após Programa
• Preencher os requisitos do perfil publicados no site www.traineesvotorantim.com.br.
• Inglês


Processo Seletivo


As inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro. Após inscrever-se, você terá um usuário e senha para acessar sua página exclusiva. Onde acompanhará todas as etapas seletivas. Também enviaremos por e-mail o resultado de sua avaliação em cada fase.

São 60 vagas distribuídas pelas empresas da Votorantim e com possibilidade de iniciar a carreira em duas rotas: corporativa e especialista.

O processo de seleção é composto de seis etapas, consecutivas e eliminatórias:

1. Inscrição (Agosto e Setembro/2011)
2. Avaliação On-line (Setembro e Outubro/2011)
3. Dinâmica de Grupo (Outubro e Novembro/2011)
4. Teste Oral de Inglês (Novembro/2011)
5. Painel (Etapa presencial de seleção com Gestores – Dezembro/2011)
6. Admissão (Dezembro – 2011/Janeiro-2012)

*Além das etapas citadas acima, há a possibilidade de eventos e visitas específicas na etapa final entre o painel e a admissão em algumas das unidades

REALIZAÇÃO DAS ETAPAS

As etapas 1 e 2 serão realizadas eletronicamente pela Internet, através do link www.traineesvotorantim.com.br

As fases subseqüentes exigirão presença do candidato em uma das cidades onde houver grupos e horários disponíveis.

O processo de seleção será realizado em: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Recife e Curitiba na etapa 3, podendo haver alterações de acordo com o número de candidatos das regiões. A etapa 6 será realizada na localidade onde o candidato aprovado for trabalhar.

Podem se inscrever, os candidatos de qualquer parte do Brasil, no entanto, o custo de transporte, hospedagem e alimentação, em conseqüência da participação na etapa 3 (dinâmica de grupo), será de responsabilidade exclusiva do CANDIDATO. O Grupo Votorantim assumirá as despesas no transporte aéreo/terrestre, hospedagem e alimentação somente na etapa 5 (Painel), sendo realizada em São Paulo.

OBSERVAÇÕES:

• O candidato não poderá ter pendência com a Universidade (dependência) e deverá apresentar certificado ou declaração da Universidade comprovando a conclusão do curso superior. Durante as dinâmicas de grupo, os candidatos deverão trazer comprovação, sendo que os formandos de dezembro/2011 deverão trazer a declaração comprovando matrícula na Dinâmica de Grupo e posterior comprovação de conclusão de curso sem dependências..
• Os candidatos de outras graduações, interessados em ingressar no Grupo Votorantim, podem inserir seu currículo no site www.vagas.com.br/grupovotorantim para participar de outros processos seletivos.

CARREIRA E DESENVOLVIMENTO

• Participação de Programa Treinamento Estruturado
• Oportunidade para o desenvolvimento de uma carreira sólida

REMUNERAÇÃO & BENEFICIOS

• Salário: R$ 4.700
• Previdência Privada
• Assistência Médica
• Assistência Odontológica (opcional)
• Remuneração Variável
• Seguro de Vida
• Alimentação em restaurante nas dependências da empresa ou vale refeição.


ACESSO E RECURSOS TECNOLÓGICOS

Todo o acesso à informação do processo de seleção será feito através do site www.traineesvotorantim.com.br. Assim o CANDIDATO poderá:

• Acessar a ficha de inscrição e inscrever-se (não serão aceitos CV, cartas ou outros documentos, como ficha de inscrição);
• Obter informações sobre o andamento do processo, resultados das etapas e possíveis convocações para futuras etapas.
• Detalhes do programa e acesso a maiores informações.

O candidato se compromete a:
• Utilizar o site unicamente com intenção lícita, sendo proibida qualquer utilização para fins como: realizar publicidade, vendas de produtos e/ou serviços e outros não limitados a estes utilizando a identidade do programa ou da Votorantim.
• Não violar qualquer direito de propriedade industrial e intelectual de terceiros na utilização do site.
• Não infringir qualquer direito de terceiros com seus atos na utilização do site.

O candidato terá acesso ao site, 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana, exceto em casos de interrupções devido à manutenção dos serviços necessários de qualquer espécie, ou falhas no funcionamento dos servidores, das empresas fornecedoras de energia elétrica, empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, eventos fortuitos, de força maior, ou atos de terceiros que não estão sob o controle da Companhia.

O candidato está ciente de que sob nenhuma circunstância, será permitido que o Grupo Votorantim ou os seus representantes revelem os dados dos candidatos, sendo que tal ato constituiria violação de privacidade. O Grupo Votorantim se compromete em utilizar esses dados neste e em outros processos de seleção das suas próprias empresas e associadas.

O candidato está ciente de que o acesso à página web dependerá dele mesmo, de uma conta de acesso à Internet, através de qualquer provedor ou da aquisição de acesso esporádico a internet através de lan house, cybercafés e outros, não sendo de responsabilidade do Grupo Votorantim, sua conexão com a Internet, dependendo exclusivamente do candidato aquisição ou locação de equipamentos, bem como a sua manutenção e integração com a rede de comunicações, bem como do software necessário para utilizar a página da Web.

O candidato declara estar ciente de que o acesso à página web depende da funcionalidade simultânea de vários fatores, alguns fora de controle da Companhia, tais como a interação de servidores e serviços de telecomunicações de terceiros, a adequação dos equipamentos dos candidatos, e outros, que não se limitam a estes. Assim, a empresa está isenta de qualquer responsabilidade por eventuais falhas devido à impossibilidade de acessar o site por razões alheias ao seu controle e cuidados.

PROVAS

Para ter acesso às provas, o candidato deve aguardar o resultado da seleção dos inscritos. Esta seleção é feita em grupos, portanto, uma vez inscrito, o candidato deverá verificar periodicamente o seu e-mail e página da web, para verificar convocação para a realização das provas.

As provas serão realizadas através da web www.traineesvotorantim.com.br e abrange questões de Inglês e Raciocínio Lógico. O sistema possui uma base de dados de perguntas (semelhantes níveis de dificuldade) que será estabelecida aleatoriamente para compor a prova para o candidato, no momento em que o candidato acesse a página da web. No final de cada prova, o candidato receberá um retorno por e-mail..

As atividades on line, serão constituídas de questionários, fóruns e eventos realizados através da web.
O fato do candidato não realizar as provas ou as atividades on line propostas dentro do prazo especificado na convocação será considerado como desistência.


ETAPAS PRESENCIAIS

Em função do desempenho alcançado nas etapas on line, o candidato será convocado para a Fase 3 – dinâmica de grupo. Os aprovados na dinâmica de grupo farão a Entrevista via skype ou telefone em inglês. O painel e entrevistas finais serão realizados em São Paulo.

Os candidatos selecionados para o painel também irão fazê-lo no período da manhã. No período da tarde, os candidatos participarão de entrevistas finais com os gestores. Desta forma, é importante que o candidato reserve o dia todo para a sua participação nesta fase.

Em atenção ao candidato, o Grupo Votorantim assume o compromisso de oferecer feedback sobre a avaliação obtida nas fases presenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário! Ele é muito importante para este espaço!