5 de setembro de 2011

PROGRAMA TRAINEES CITI 2012


O Programa de Trainees do Citi abre inscrições para edição 2012. Estudantes de diversos cursos e recém-formados podem inscrever-se até o dia 14 de Setembro.

Clique no Post e saiba mais...


O CITI NO BRASIL E NO MUNDO: TRADIÇÃO EM REVELAR TALENTOS

Fundado em 1812 nos Estados Unidos, o Citi é o banco de maior presença global no mundo: uma instituição que conecta mais de mil cidades, 160 países e mais de 200 milhões de pessoas. Com a experiência de 200 anos de atuação no mercado financeiro, o Citi proporciona a clientes, empresas, governos e instituições uma grande variedade de produtos financeiros, desde serviços bancários para pessoas físicas e clientes institucionais, crédito, corporate e investment banking, até corretagem de títulos e valores mobiliários, e administração de fortunas.

No Brasil, o Citi está presente desde 1915, o que o coloca entre os bancos mais tradicionais do país e com lugar de destaque entre os bancos premium. Também faz parte do grupo Citi a Credicard, com mais de 40 anos de atividade no Brasil e que se tornou sinônimo de cartões de crédito entre os brasileiros.

Ao longo dos seus 200 anos de história, o Citi sempre se destacou pela qualidade de sua equipe e dos serviços oferecidos, resultado do investimento contínuo no desenvolvimento de jovens talentos e na formação de lideranças. Essa é uma marca registrada da nossa organização. E é assim que queremos continuar a ser reconhecidos pelos nossos clientes e pelo mercado: Somos o seu banco global; somos o Citi.

Por isso, pelo 41º ano consecutivo, o nosso Programa de Trainees está selecionando jovens estudantes e recém-formados interessados em seguir carreira no mercado financeiro. Se você é criativo, tem iniciativa, perfil de liderança e busca uma empresa sólida e que investe no desenvolvimento profissional de seus funcionários, venha trabalhar no Citi. Você entra com seu talento, nós lhe oferecemos as oportunidades de uma carreira de sucesso, no Brasil e no mundo.

O PROGRAMA: FOCO EM LIDERANÇAS



Com 41 anos de tradição, o Programa de Trainees do Citi é referência no mercado financeiro. São mais de 1.000 trainees formados desde a primeira edição do programa. Vários executivos do banco, incluindo o CEO do Citi Brasil e Cone Sul, começaram sua carreira como trainees. Um dos principais atrativos para os candidatos é a possibilidade de desenvolver uma carreira internacional dentro do Citi, aproveitando a estrutura global da instituição em 160 países.

O programa tem duração de 12 meses, com o início previsto para janeiro de 2012. Durante o primeiro mês, o trainee passará por um processo de treinamento intenso, com foco no desenvolvimento de habilidades técnicas. Os próximos três meses serão dedicados a quatro rotações em áreas internas distintas, sendo a primeira rotação na área de alocação final e três rotações complementares. Nessas rotações, os trainees realizam projetos específicos, acompanhados de tutores e da coordenação do programa, sob a responsabilidade do departamento de Recursos Humanos.

A proposta é aproximar o trainee da realidade do mercado de trabalho, promovendo suas competências e seu desenvolvimento profissional, com possível oportunidade de carreira no exterior.

Esse período será fundamental para integrar o candidato a sua área de atuação propriamente dita, bem como para propiciar uma visão geral do negócio, do setor e das áreas que se relacionam com o segmento no qual está inserido, com conhecimento suficiente para começar sua carreira.

PRÉ-REQUISITOS E SELEÇÃO

O Programa de Trainees do Citi é direcionado a estudantes de diversos cursos que tenham concluído a graduação a partir de Dezembro de 2009 até Dezembro de 2011. É preciso ter inglês fluente e disponibilidade para morar na cidade de São Paulo, onde fica a sede do Citi no Brasil.

ETAPAS

O processo seletivo envolve testes on-line, dinâmica de grupo, entrevista individual e painel de avaliação com as lideranças do Citi. Durante o processo de seleção, o candidato também tem a oportunidade de escolher sua área de interesse e de possível atuação.


  • Inscrições: até o dia 14 de setembro;
  • Testes On-line: 2º quinzena de agosto à 2ª quinzena de setembro;
  • Laboratório de Competências: 2º quinzena de setembro à 2ª quinzena de outubro;
  • Entrevista individual: 1ª quinzena de outubro a 2ª quinzena de outubro;
  • Assessment Center: 1ª quinzena de novembro;
  • Início dos trainess: Janeiro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário! Ele é muito importante para este espaço!