7 de setembro de 2011

PROGRAMA TRAINEES FIAT 2012



Programa Trainee Fiat 

Estrutura do Programa 

O programa de formação tem duração de 18 meses. O foco deste programa é o desenvolvimento de competências organizacionais e técnicas, bem como ampliação do repertório de gestão de negócios e maior integração com a cultura organizacional. 
O trainee assumirá atribuições profissionais e projetos estratégicos. Além disso, terá um acompanhamento contínuo de tutores e especialistas de suas áreas e do RH. 
Perfil Desejado 

A Fiat busca trainees movidos pela paixão e inovadores. 

Para trabalhar na Fiat, é preciso: 

Ser proativo; 
Gostar de gerar e realizar novas idéias; 
Ser capaz de adaptar-se às mudanças; 
Ter habilidade para comunicar-se e atuar em times; 
Estar constantemente comprometido com o seu desenvolvimento. 

Salário e Benefícios: 

Salário Compatível com o mercado (será informado ao longo do processo seletivo); 
Desconto na compra de carros (após três meses da contratação); 
Participação nos Resultados; 
Plano de saúde, assistência odontológica, assistência farmacêutica, alimentação e transporte subsidiados. 

Áreas de atuação 

Comercial (Marketing):
Esta área tem como missão fortalecer a imagem da marca Fiat em seus diversos mercados, dando suporte estratégico nas tomadas de decisão da empresa. 

Compras:
Esta é a área que responde pela estratégia de Compras América Latina. Tem como objetivos o desenvolvimento, a qualificação dos parceiros/fornecedores e a compra de produtos e serviços, garantindo prazo, inovação, competitividade e qualidade. Desta forma, cria valor e contribui para a sustentabilidade e sinergia do negócio. 

Financeira: 
Responsável pelo controle financeiro, fiscal e contábil atuando em parceria e suporte as áreas operacionais no objetivo de fortalecer o business e garantir a sustentabilidade financeira bem como o respeito as Normas, Ética e Controles Internos. 

ICT: 
Esta é a nossa área de informática e tem como missão ser um parceiro do negócio, fornecendo a integração dos serviços de forma segura, econômica e de alta qualidade a nível America Latina, permitindo a tomada de decisões através da procura de excelência em tecnologia. 

Industrial (Logística) 
Esta área gerencia, implementa e controla o fluxo e o armazenamento de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes. 

Planejamento Estratégico e Projetos (Inovação): 
Está área é responsável por acompanhar o planejamento estratégico da empresa, bem como desenvolver um dos principais projetos da Fiat: inovação. 

Planejamento e Estratégia do Produto 
Esta área é responsável pela avaliação e definição do estilo dos produtos desenvolvidos pela Fiat, elaborando pesquisas avançadas sobre tendências, inovações, novas tecnologias e perfil do cliente. 

Qualidade 
Esta área é responsável pela qualidade dos produtos em desenvolvimento, garantindo confiabilidade e satisfação do cliente. 

Recursos Humanos 
Esta área é responsável pelo desenvolvimento das pessoas e da organização, contribuindo efetivamente para execução da estratégia e para superação dos resultados da Fiat América Latina, de forma sustentável. 

Localidades 

As vagas estão disponíveis nas seguintes localidades: 
Belo Horizonte/MG 
Betim/MG 

Vale ressaltar que o trainee deve ter disponibilidade para mudanças nacionais e/ou internacionais

Etapa 1 - Inscrição On-line 

Ao entrar na página de inscrição você deverá dar aceite ao “Termo de Compromisso” do processo e cadastrar seus dados pessoais e outras informações. 

Realize o preenchimento da sua ficha de inscrição com muita atenção, uma vez que será realizada uma avaliação qualitativa das suas respostas. 

Uma vez concluída a candidatura, você receberá um e-mail automático informando seu status no processo. 

Período de realização: 17/08/2011 à 12/09/2011.


· Testes Online Inglês e Raciocínio Lógico + Preenchimento da ficha complementar (Primeira quinzena de Setembro); 

· Laboratório de Competências (Última semana de Setembro à primeira semana de Outubro); 

· Assessment Center (Segunda quinzena de Outubro); 

· Início do Programa (Novembro/2011).

Pré-requisitos 

Graduação nos cursos de Engenharias Controle Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica e Produção. Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Psicologia, Pedagogia, Sistema de Informação e Afins; 
Conclusão da graduação entre Dezembro de 2009 e Julho de 2011; 
Inglês Fluente;





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário! Ele é muito importante para este espaço!