21 de fevereiro de 2011

Vagas para aperfeiçoamento industrial (Bolsa de R$ 1.000,00)

Instituto Federal do Maranhão oferece especialização em nível técnico em Manutenção Industrial


Estão abertas de 21 a 28 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo simplificado do Curso de Especialização em nível técnico em Manutenção Industrial, no horário das 8h às 12h e das 14 às 18h, na SERHUM Consultoria à Avenida Grande Oriente Quadra 54, Casa 25 – Renascença em São Luis – MA.


São oferecidas destina-se ao preenchimento de 70 vagas para alunos egressos dos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica ou Automação Industrial oferecidos do extinto CEFET ou do IFMA no período de 2001 a 2010. O candidato deve, ainda, ter disponibilidade de horário integral e não ter vínculo empregatício com a Vale.

O processo seletivo terá quatro etapas eliminatórias. Na 1ª etapa, o candidato será avaliado nos conteúdos de Português, Matemática e Redação, devendo atingir, no mínimo, 60% das questões em cada uma das provas e obtiver nota mínima de 6,0 na redação. Os aprovados serão submetidos à Dinâmica de Grupo (2ª Etapa). Que obter êxito na 2ª fase irá se submeter a Entrevista (3ª Etapa). E, depois, que for aprovado irá se submeter a Exames Médicos.

As provas objetivas serão realizadas no IFMA Campus Monte Castelo, no dia 13 de março às 8h. As matrículas dos candidatos classificado serão realizadas no dia 20 de abril.

Os alunos matriculados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.000,00 (hum mil reais), durante o período de 3 meses. A manutenção da bolsa dependerá da freqüência mínima de 75% do total das horas previstas para cada módulo e aproveitamento satisfatório de, no mínimo, 70% em cada módulo.

Maiores informações no link: IFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário! Ele é muito importante para este espaço!